terça-feira, 13 de março de 2018

Emilinha, Marlene, Ângela e Dalva: as rainhas do rádio no traço de Benício

Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba e Marlene por Benício

Em início de carreira no Rio, anos 50, Benício foi ilustrador na Rio Gráfica, editora de Roberto Marinho. Na revista Radiolândia, que durou de 1953 a 1962,  ilustrava novelas publicadas em capítulos, de autores como Mario Lago e Janete Clair. E deixou sua assinatura em quatro capas incríveis com as estrelas do rádio de então: Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba e Marlene.


Ângela Maria, Benício e o retrato
A primeira capa, com Ângela Maria, saiu em outubro de 1957 e ganhou uma apresentação da revista: "Pela primeira vez RADIOLÂNDIA publica, em sua capa, um desenho, aliás, um belo trabalho deste artista que é José Luis Benício, um dos principais responsáveis pela apresentação gráfica de nossa revista. Trata-se de um desenho "a gouache", muito feliz, dando-nos um belo rosto de Ângela Maria. (...)

O sucesso da capa foi imenso, e alguns números o traço de Benício voltou nas capas  com Dalva de Oliveira, Emilinha Borba e Marlene.



Aqui, o link pro site de Benício http://www.benicioilustrador.com.br/




"

Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...