quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O atentado urbano do Kabbalah Centre

árvore no meio da calçada da Itu
“Kabbalah é uma sabedoria milenar que revela como o Universo e a vida funcionam. No sentido literal, a palavra aramaica Kabbalah significa “receber”, logo, trata-se da ciência que ensina como alcançar plenitude na vida”, diz o site do Kabbalah Centre.  Mas quem passa na frente do Kabbalah, na alameda Itu entre a Consolação e Melo Alves, vê o universo e a vida funcionando de forma estranha. Além dos vasos, floreiras e bancos que povoam a estreita calçada do Kabbalah, agora resolveram plantar uma árvore no meio da calçada, com proteção e tudo. Repito: plantaram uma árvore no meio da calçada, o que torna transitar por ali uma experiência quase labiríntica. Bom, de repente, é “uma árvore milenar”, mas mesmo assim: plantar árvore na calçada é feio, não pode.
os vasos, floreiras e bancos
Para “alcançar plenitude na vida”, penso eu, deve-se respeitar o patrimônio pública. E calçadas são públicas, para que pessoas circulem da melhor maneira possível e não para abrigar vasos, floreiras e bancos. Esse atentado urbano cometido pelo Kabbalah Centre vai contra a sabedoria milenar que eles propagam. Alô, prefeitura, o Kabbalah Centre se apossa a cada dia dos poucos metros de calçada pública. Pode isso?
Fachada do Kabbalah Center

Aqui, o site do Kabbalah Centre SP
http://www.kabbalahcentre.com.br/

Nenhum comentário:

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...