segunda-feira, 8 de abril de 2013

A história das Canções: Foi um Rio Que Passou em Minha Vida


É a criatura mais absurda da música brasileira, o Paulinho da Viola. Aquelas canções dele são o máximo em sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo. Melhor a cada vez que se ouve, Foi um Rio Que Passou em Minha Vida segue o estilo Mestre Paulinho.Se um dia Meu coração for consultado Para saber se andou errado Será difícil negar. Ok, nasceu para homenagear a Portela, mas de onde terá vindo a ideia para a canção? Ontem, no Fantástico, Paulinho contou.

No final dos anos 70, ele frequentava uma livraria na Rua México, Centro do Rio de Janeiro e um dia, seus olhos se fixaram em um livro ali exposto: Por Onde Andou Meu Coração. Com esse título na cabeça, compôs a cultuada exaltação à Portela, lançada em 1970.

E que título belo é Por Onde Andou Meu Coração. O livro também é incrível, um dos mais belos de memórias já publicados no país. Foi escrito por Maria Helena Cardoso, a irmã de Lucio Cardoso. E se quiser saber mais a respeito, é só acessar o link abaixo:




Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Quem quer brincar de boneca? Texto de Vange Leonel

O filme Barbie está por todo lado. E de tanto ouvir falar em boneca, me lembrei de um texto de Vange Leonel sobre elas e fui até grrrls - Ga...